Hoje foi o dia dos participantes do Inova Camp colocar as ideias no papel. Depois de um dia intenso de trabalho, oito grupos foram formados, dos quais foram divididos pelos temas:

•Construção de aplicativos para a troca de experiências entre mães que vivem nos hospitais com seus filhos;

•Campanha de prevenção do câncer de pele;

•Web reality show da terceira idade;

•E campanha para salvar o MAR, que corre o risco de fechar.

Ao final do evento, uma confraternização esperava os participantes, que contou com coletivos de projetos sociais. Para o buffet foi chamado o Maré de sabores, que oferece oficinas de formação em Gastronomia para moradoras da Maré; Cerveja artesanal Caetés, que foi oferecida no happy hour; e a Orquestra Verde, formada por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro que visa a sustentabilidade como forma de um fazer musical. Os instrumentos são construídos por meio de materiais que seriam descartados do modo irregular ou inutilizados.

O Inova Camp foi  um brainstorm de dois dias, que levou os participantes a uma imersão no mundo da criatividade e comunicação, buscando soluções inovadoras para o desenvolvimento da sustentabilidade financeira de suas organizações.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura através da lei Municipal de Incentivo à Cultura e também das empresas IBM, Johnson & Johnson, Nova Rio, Dataprev, Grupo Seres, ONS, Grupo Libra, Contacta, Concremat e Soenergy.